Augusto Oliveira é eleito presidente do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro
- felipe3042
- 15 de jan.
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação/Botafogo
A Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) parabeniza seu associado Augusto Oliveira pela eleição à presidência do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, e também os novos membros da diretoria da instituição: João Paulo Sampaio, Rodrigo Dias e Carlos Brazil.
Nesta quarta-feira, o atual diretor das categorias de base do Botafogo, foi alçado ao cargo máximo na instituição que atua desde 2012 no estabelecimento de boas relações entre clubes, criando diretrizes importantes para o trabalho dos executivos e protegendo jovens promessas de aliciamento.
- O Movimento é um dos mais importantes mecanismos que temos atualmente nas categorias de base, e é uma imensa alegria para a Abex ter um associado de tamanha competência em sua gestão. Desejamos muita sorte ao Augusto em seu período na presidência e torcemos para que ele alcance ainda mais sucesso - disse o presidente da Abex, André Mazzuco.
Em sua primeira fala como presidente do Movimento, Augusto reiterou seu compromisso em dialogar com a CBF e Federações, buscando avanços no futebol brasileiro:
- Uma honra e um privilégio estar no Botafogo e receber a oportunidade de ser Presidente do Movimento de Clubes Formadores. Criado em 2012, trata-se de uma sólida iniciativa que congrega gestores de clubes visando fomentar o futebol de base no Brasil, promovendo a articulação e integração entres os gestores representante de clubes, sugerindo ações corretivas e inovadoras na busca por soluções de melhores práticas do processo formativo brasileiro — disse Augusto, antes de completar
- Além de manter o diálogo com a CBF e Federações contribuindo com sugestões na busca por avanços no desenvolvimento do futebol brasileiro. Portanto, juntamente da Diretoria e todos os membros do Movimento, pretendemos, sem pressa e sem pausa, pavimentar caminhos e projetos coletivos que turbinem a integração, respeito, desenvolvimento e diálogo entre os clubes.
Além de Augusto, presidente do MCFFB, tomam posse na diretoria os associados João Paulo Sampaio (Palmeiras), Rodrigo Dias (Vasco) e Carlos Brazil (ex-Sport).





Comentários