ABEX FutebolImprensa ► Nota Oficial da ABEX Futebol

Nota Oficial da ABEX Futebol

Mencionada na Nota Oficial do Cruzeiro Esporte Clube, datada de 08 de Maio de 2021, a ABEX – Associação Brasileira dos Executivos de Futebol vem a público para informar que desde a sua fundação em 2011, tem como Missão “Zelar pela boa administração do futebol brasileiro, sugerindo medidas que visem seu aprimoramento e também proporcionem melhores condições para o exercício da atividade profissional dos executivos do futebol brasileiro” e ainda “Promover a solidariedade dos associados entre si e com os demais segmentos da sociedade”.

Esclarece também que desde o início de suas atividades, a ABEX luta para fortalecer os clubes brasileiros, incentivando o diálogo direto entre o corpo funcional dos clubes na tentativa de construir sadiamente uma melhor relação junto dos inúmeros intermediadores que sempre estiveram presentes no dia a dia dos clubes.

No caso específico da Nota, avaliaremos as legislações vigentes e até mesmo consultaremos o co-irmão MCFFB (Movimento de Clubes Formadores do Futebol Brasileiro) que tão brilhantemente nos últimos anos vem estabelecendo proteção ética àqueles que se organizam e mantém gestões sadias, buscando o desenvolvimento do futebol de Base no Brasil, para de forma conjunta contribuirmos junto aos órgãos competentes.