ABEX FutebolImprensa ► ABEX Futebol parabeniza Associados Campeões Estaduais de 2024
Facebook Twitter

ABEX Futebol parabeniza Associados Campeões Estaduais de 2024



Não é tarefa fácil conduzir uma equipe no futebol brasileiro a um título. Entre dezenas de times em um campeonato, apenas um sairá vencedor e, neste fim de semana, foi a vez de conhecermos os campeões estaduais de 2024. A Abex aproveita esse momento para parabenizar seus associados finalistas.

No Nordeste, um quarteto de profissionais levaram seus times aos títulos.

Pelo Sport, André Figueiredo levantou a taça do Campeonato Pernambucano, com vitória diante do Náutico na decisão. Do outro lado dessa disputa, Leo Franco fez campanha irretocável com o Timbu.

Em Alagoas, Marcelo Jesus conduziu o CSA à conquista da Copa do Estado. Na Bahia, foi a vez de Ítalo Rodrigues levar o Vitória ao título Estadual após sete anos.

Por fim, no Campeonato Cearense, Lucas Drubscky ajudou o Ceará a sair vencedor, na final diante do Fortaleza de Bruno Costa, que finalizou a competição sem nenhuma derrota.

No Sul do país, mais uma dupla vitoriosa. Recém-chegado ao Athletico, o presidente da Abex André Mazzuco viu sua equipe sagrar-se campeã Paranaense sobre o Maringá, de Maurício Trombetta, que chegou à decisão com apenas dois reveses em 15 jogos.

Já em Santa Catarina, Alex Brasil garantiu o bicampeonato do Estado com o Criciúma, feito que o clube não alcançava desde 1990.

Em São Paulo, um tricampeão: o Palmeiras, de Luiz Gustavo e João Paulo Sampaio, derrotou o Santos e conquistou mais um Paulistão.

Por fim, em Minas Gerais, o Atlético-MG superou o Cruzeiro na decisão estadual, e Henrique Daimond pode celebrar mais um título Estadual com o Galo.

A Abex também parabeniza Cícero Souza e Rodrigo Caetano, ambos agora na Confederação Brasileira de Futebol, que iniciaram o ano em Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, campeões estaduais em 2024.

Finalizamos deixando claro nosso orgulho por todos os associados da Abex que participam ativamente da rotina de seus clubes e que, independentemente de títulos, são vencedores por a cada dia ajudarem nosso futebol a ser ainda mais profissional.