ABEX FutebolImprensa ► ABEX Futebol lamenta mais uma inconsequente agressão no futebol: Nossa solidariedade ao Fortaleza
Facebook Twitter

ABEX Futebol lamenta mais uma inconsequente agressão no futebol: Nossa solidariedade ao Fortaleza



A Associação Brasileira dos Executivos de Futebol emite essa nota com tristeza, por ver mais um lamentável caso de agressão no futebol, com o ataque realizado contra o ônibus do Fortaleza na última quarta-feira (22).

É nosso papel, enquanto gestores dos clubes do futebol brasileiro, fazer o que estiver a nosso alcance para mitigar essas ações inconsequentes. Sabemos que o caminho é árduo e que o fim ainda não está próximo, por isso cabe a nós lamentar e reiterar que apoiaremos nossos associados na busca por soluções a esses problemas.

Também aproveitamos esse momento para prestar solidariedade aos profissionais do Fortaleza, atacados covardemente em pleno exercício de suas profissões.

Não iremos nos furtar a sempre buscar ações que visem solucionar esse que não é mais um “problema” no futebol, mas um problema no nosso país. É hora de, todos nós, de todos os clubes, darmos as mãos e unirmos nossas mentes para buscar uma forma de garantir a segurança de quem apenas está a caminho de seu trabalho, que nada mais é do que trazer um pouco de alegria a quem torce, acompanha e gosta do esporte.

Convocamos todos os nossos associados para, em nosso próximo encontro, em março, discutirmos esse tema, e buscarmos juntos uma solução eficaz. A Abex jamais se calará diante de ataques como esse.