ABEX FutebolImprensa ► Com cobertura in loco, Fox Sports “dá voz” à evento da ABEX no Rio de Janeiro
Facebook Twitter

Com cobertura in loco, Fox Sports “dá voz” à evento da ABEX no Rio de Janeiro



O primeiro evento da Abex no ano, realizado no último dia 18, na Barra da Tijuca (RJ), contou com a ilustre presença e cobertura do canal de televisão Fox Sports. In loco, a equipe aproveitou a ocasião para levar aos seus espectadores algumas das principais discussões levantadas pela entidade.

Antes do início das atividades, a equipe chefiada pelo repórter Ricardo Lay realizou três entrevistas no auditório que recebeu as palestras no Hotel Windsor, sendo a primeira em um link ao vivo no canal.

Além das habituais discussões da busca da Abex por melhorias no futebol brasileiro, os executivos que participaram da reportagem especial da Fox Sports também aproveitaram para dissertar sobre um dos principais temas discutido pela entidade: a regulamentação da profissão.

– Já está encaminhada na Câmara Federal (proposta de regulamentação), e, provavelmente, em junho desse ano ela deve ser votada. Então, um dos assuntos que iremos tratar é esse: a regulamentação – disse o executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, ao vivo, seguido pelo seu colega do Fortaleza, Sérgio Papellin:

– Nosso objetivo está muito próximo. Acredito que, até o meio desse ano, essa regulamentação seja votada. O cargo de executivo de futebol é extremamente importante na estrutura de um clube, e nada mais justo do que termos essa função regulamentada.

A matéria veiculada pelo canal, entre outros pontos, também abordou a relevância da Abex no futebol brasileiro, visto que 24 profissionais entre as Séries A e B são filiados à entidade atualmente.

– Nosso evento tem uma importância de fortalecer a nossa classe e, principalmente, para que a gente busque a regulamentação da nossa profissão. Esse será um bem e um legado importantes para o futebol brasileiro e, principalmente, para a gestão do futebol no nosso país – afirmou o executivo do Grêmio, Klauss Câmara.

Após a cobertura in loco no evento, o presidente da Abex e gerente do Palmeiras, Cícero Souza, acompanhou a reportagem até os estúdios do canal, onde participou ao vivo do programa “Central Fox”, com o objetivo de trazer luz aos principais desejos da associação.

– A Cobertura da Fox mais do que contribuiu, deu voz em território nacional a toda uma associação e uma classe, que a cada três meses se reúne, para promover discussões e troca de conhecimentos sobre a gestão esportiva.

Ficamos bem envaidecidos de ter essa parceria e esperamos retoma-la em outras oportunidades

O próximo evento da Abex nesse ano está previsto para ocorrer no dia 3 de junho, com local e pautas ainda a serem definidos.