ABEX FutebolImprensa ► Boa, Mauro Cezar!
Facebook Twitter

Boa, Mauro Cezar!



A ABEX Futebol vem expressar sua solidariedade ao Jornalista Mauro Cezar pela posição questionadora sobre a real preparação de ex jogadores para o cargo de Executivo de Futebol.

Em nossa opinião o fato de alguém ter jogado Futebol o qualifica muito para JOGAR Futebol.

Processos administrativos, responsabilidades financeiras, intervenções de Registros e Logísticas, estruturação de Análises de Desempenhos e Áreas Humanas, definição de Política de Categorias de Base, etc … são totalmente abandonados ou decididos empiricamente quanto colocamos a falta de preparo e conhecimento na tomada da decisão.

Em nosso País valorizamos pouco o Estudo, o conhecimento, o saber e logo escolher uma IMAGEM ao invés de uma FUNÇÃO é uma atividade ainda presente em nosso meio.

Ao passo que exaltamos os ex jogadores que buscaram capacitação e hoje desenvolvem ótimos trabalhos, ficamos estarrecidos com a quantidade de escolhidos ao esmo.

A ABEX Futebol visa a regulamentação da profissão do Executivo de Futebol e há mais de seis anos estamos promovendo a capacitação e integração de administradores especializados em favor dos clubes brasileiros.

Precisamos EVOLUIR mais rápido.

Parabéns, Mauro Cézar.