ABEX FutebolImprensa ► Diretoria da Abex se reúne com presidente da Câmara em Brasília
Facebook Twitter

Diretoria da Abex se reúne com presidente da Câmara em Brasília



Cada vez mais perto de atingir seu objetivo, a Abex se reuniu em Brasília, nessa semana, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a fim de acelerar a tramitação do projeto que, entre outras coisas, define a regulamentação da profissão de Executivo de Futebol.

Em abril, a Abex já havia participado de uma sessão na Câmara, quando o projeto com texto do deputado Alex Manente (PPS-SP) foi apresentado e uma frente parlamentar foi criada.

– O processo já está em fase final de ajustes no texto, e isso nos deixa muito felizes, por perceber o quanto houve um avanço significativo em um curto período – afirmou o vice-presidente da Abex, Cícero Souza.

Entre outras coisas, o projeto de lei define o executivo de futebol como quem “exercerá atribuições relacionadas ao futebol de base e profissional, representando o clube junto a entidades esportivas e demais atividade correlatas, supervisionando o controle documental de atleta junto ao clube e às entidades de futebol profissional e funcionamento dos departamentos de futebol de base e profissional”.

– Essa reunião foi extremamente importante, pois quando recebemos o apoio do presidente da Câmara para acelerar os últimos passos de construção da lei, vemos o quanto já estamos ainda mais próximos de atingir nossos objetivos – completou Souza.