ABEX FutebolImprensa ► ABEX Futebol e Universidade do Futebol realizam segunda edição de curso
Facebook Twitter

ABEX Futebol e Universidade do Futebol realizam segunda edição de curso



A Universidade do Futebol realiza a segunda edição do curso on-line de Gestão Técnica no Futebol em parceria com a ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol).

 No último mês de dezembro, foi finalizada a primeira edição da proposta que tem o slogan “Investindo na profissionalização do futebol brasileiro” como tema principal e que contou com mais de 100 participantes inscritos.

O programa Gestão Técnica no Futebol é surpreendente, fundamental e estratégico não só para quem pretende trabalhar no futebol, mas também para quem já trabalha neste mercado altamente competitivo e que exige capacitação, competência e atualização permanentes.

Realizado de forma online, o curso oferece a oportunidade de adquirir um conhecimento técnico fundamentado, baseado em um conteúdo atualizado e que proporcionará um trabalho de gestão técnica mais eficaz e competente neste ambiente altamente seletivo, competitivo e exigente.

Por sua amplitude e caráter didático, ele é recomendado também para treinadores e assistentes, jornalistas, especialistas em marketing, advogados, agentes, entre outros profissionais e estudantes que desejam adquirir um conhecimento diferenciado em relação às questões de gestão e gestão técnica.

Na primeira turma, já se pôde notar a participação desde recém-formados, jornalistas, treinadores, até executivos conhecidos do futebol e que atuam em clubes no Brasil.

Profissionais como Rodrigo Caetano (Vasco), Mário André Mazzuco (Coritiba), Ocimar Bolicenho (presidente da ABEX), Cícero Souza, Felipe Ximenes (Fluminense), César Sampaio (Joinville), Paulo André e Paulo César (atletas), além de Flávio Prado e Paulo Calçade – jornalistas esportivos, estiveram entre alguns dos renomados participantes da primeira edição do curso.

“Desde que parei de jogar, fiz um curso de gestão de marketing esportivo. Mas, agora, escolhi este curso por conhecer bem as pessoas que estão envolvidas neste momento de atualização e profissionalização da gestão do futebol em nosso país.”, afirmou César Sampaio, gestor profissional e ex-atleta do Palmeiras e da Seleção Brasileira.

“A tecnologia encurtou as distâncias. Com essas inúmeras opções de acesso à coleta de informações, estar fora do Brasil já não é uma limitação para nos atualizarmos. Estou adorando o curso e conheço bem o Medina e estou conhecendo melhor esta excelente equipe de profissionais que atuam no suporte da aprendizagem.”, completou César Sampaio, que realizou o curso diretamente de Londres, na Inglaterra.

As aulas são realizadas no formato on-line. Dessa forma, o ambiente de aprendizagem torna-se ainda mais rico e pôde também contar com participantes de diferentes países como Canadá, Portugal, Jordânia, Inglaterra entre outros. 

Esta iniciativa foi desenvolvida adotando-se os recursos mais modernos disponibilizados pelas tecnologias da educação à distância, bem como de recursos didático-pedagógicos, apoiados em diversos formatos e estímulos, como textos e artigos de alta qualidade, imagens em 2D e 3D e animações diversas, charges, áudios e vídeos, entre outros conteúdos multimídia exclusivos que facilitam o processo de ensino-aprendizagem entre os participantes. 

Em cada módulo, há atividades que auxiliam no sentido de reforçar e revisar seu conteúdo e no final há uma avaliação que constata o real aprendizado de seus participantes.

Seu conteúdo foi criado originalmente pelo prof. João Paulo Medina, que trabalhou todo o material através de sua equipe pedagógica (NEAD – Núcleo de Educação à Distância da Universidade do Futebol), criando uma relação equilibrada entre teoria e prática.

A próxima turma do curso Gestão Técnica no Futebol acontecerá em 10 de março de 2014 e as inscrições estão abertas através do site: ead.universidadedofutebol.com.br.

Ocimar Bolicenho, presidente da ABEX traduz a experiência: 

“A parceria entre ABEX e a Universidade do Futebol mostrou-se espetacularmente satisfatória para os profissionais do futebol. O primeiro curso desenvolvido em 2013 trouxe um conteúdo muito rico para todos nós. Temos a certeza de que foi um dos principais passos que demos no caminho da profissionalização definitiva do futebol brasileiro.”

Sobre a Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição que promove o ensino on-line e presencial, produz e compartilha conteúdos para capacitação e qualificação no futebol, trabalhando-o em toda sua potencialidade como veículo de transformação para o esporte e a sociedade. Em julho de 2013 completou 10 anos e é considerada uma das referências no ensino do futebol em nosso país.

Serviço: ead.universidadedofutebol.com.br

Início do curso Gestão Técnica no Futebol: 10/março
Valor: R$1.900 * (preço promocional até 10/fev)
Duração: 4 meses
Formato: Online com dois encontros presenciais em SP.
(A ausência nos encontros presenciais não inviabiliza a participação no curso, já que os conteúdos serao ministrados também de forma online)

• Associado da ABEX tem 50% de desconto.

Mais informações: contato@universidadedofutebol.com.br