ABEX FutebolImprensa ► ABEX Futebol participará de evento inédito no Brasil
Facebook Twitter

ABEX Futebol participará de evento inédito no Brasil



A Wyscout, ferramenta que acompanha o desempenho dos futebolistas, com vídeos e números, usada por mais de 400 clubes no mundo, irá patrocinar um encontro extraordinário da ABEX Futebol (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, dia 21 de outubro.

Além do evento patrocinado pela Wyscout, os associados da ABEX Futebol irão discutir a composição para a próxima eleição.

“Será um momento importante para todos nós. Vamos falar das dificuldades para se profissionalizar e discutir outras pautas internas, como as nossas eleições”, disse Ocimar Bolicenho, presidente da ABEX Futebol.

“A ferramenta é incrível, útil para qualquer time de futebol. Através dela temos informações completas dos jogadores. Um histórico específico da carreira do atleta que irá nos auxiliar nas contratações”, completou.

No Brasil, o Corinthians foi o primeiro a usar a plataforma. Outros 14 times paulistas assinam o Wyscout, como Santos, Botafogo, Ponte Preta e Atlético-PR.

Para o Fórum, Corinthians, Botafogo, Santos, Fluminense, Atlético PR e Boca Juniors (ARG) já confirmaram presença.

O Fórum Wyscout chega à América do Sul pela primeira vez e está na sua 6ª edição. No mês de julho, a Wyscout fez o evento em Barcelona, no Camp Nou, e contou com a presença de mais de cem dirigentes de clubes.