ABEX FutebolImprensa ► ABEX Futebol completa dois anos
Facebook Twitter

ABEX Futebol completa dois anos



A Associação Brasileira dos Executivos de Futebol completou dois anos de existência no último dia 05 de julho.

A Associação tem como objetivo:

– Zelar pela boa administração do futebol brasileiro, sugerindo medidas que visem seu aprimoramento e também proporcionem melhor condição para o exercício da atividade profissional dos executivos do Futebol Brasileiro.

– Representar e atuar judicial e extrajudicialmente, em nome dos associados, na defesa de seus interesses profissionais individuais e coletivos, se assim for decidido pela assembleia geral dos associados.

– Atuar, junto com as demais entidades representativas do Futebol, em todas as questões que digam respeito aos interesses dos Executivos de Futebol.

– Incentivar o aprimoramento da profissão e manter intercâmbio com as associações nacionais e estrangeiras, mediante a realização, organização e participação em debates, conferências, reuniões, cursos, encontros, seminários e congressos.

– Eleger seus dirigentes e Representantes Sindicais da categoria, na forma do Estatuto.

– Organizar e desenvolver atividades culturais e sociais.

– Firmar convênios ou contratos e articular-se, pela forma conveniente, com órgãos ou entidades, públicas e privadas, observados seus objetivos estatutários.

– Promover a solidariedade dos associados entre si e com os demais segmentos da sociedade.

“Nós, fundadores da ABEX Futebol estamos muito orgulhosos com a aceitação e o crescimento da Entidade que nesse breve período já atingiu alguns de seus objetivos. Nossa luta é e sempre será a favor dos clubes brasileiros e de um futebol brasileiro profissional e digno de respeito no mundo inteiro”, disse o presidente da ABEX Futebol, Ocimar Bolicenho.

A Associação realiza quatro eventos por ano em diferentes cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Campinas e conta com palestrantes como Andrés Sanchez, Carlos Alberto Parreira, Marcelo Campos Pinto, Mustafá Contursi, Dr. Virgílio Elísio da Costa Neto e Dr. Paulo Schmidt.