ABEX FutebolImprensa ► Fluminense visa união entre clubes do Brasil por cota maior na Libertadores
Facebook Twitter

Fluminense visa união entre clubes do Brasil por cota maior na Libertadores



O Fluminense pretende se articular neste ano com outros clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores para conseguir maior cota referente aos direitos de transmissão da competição. A iniciativa tem como motivo o fato deles atraírem grande parte dos patrocinadores, realizarem investimentos pesados, mas receberem a mesma quantia que os estrangeiros.

A Conmebol tinha de ouvir mais os clubes brasileiros, que além de protagonistas na parte técnica, também o são na questão financeira. Hoje os brasileiros representam uma fatia de quase 60% do todo que a Conmebol recebe. É muita coisa para ser distribuída de forma quase igualitária com nossos coirmãos de outros países. Isso precisa ser revisto, não é justo termos os maiores investimentos e tão pouco retorno – afirmou o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

Em dezembro do ano passado houve uma tentativa de mobilização, mas o plano não foi adiante. A Conmebol conseguiu aumentar as cotas de televisionamento para 2013 porque renegociou os contratos com a Fox Sports e a TV Globo. Além disso, aumentou a cota de participação para os clubes na disputa após mudar o patrocinador master (Santander para Bridgestone). Por cada jogo do Campeonato Carioca, o Fluminense recebe cerca de R$ 650 mil. Na Libertadores o valor é menor.

Fonte: Lancenet.