ABEX FutebolImprensa ► Rodrigo Caetano responde curiosidades sobre o dia-a-dia de um Executivo
Facebook Twitter

Rodrigo Caetano responde curiosidades sobre o dia-a-dia de um Executivo



Nome
Rodrigo Caetano (veja o currículo)

Clube Atual
Fluminense Football Club

O que lhe levou à profissão de Executivo de Futebol? (enviado por Christofer Galvão)
Desde que atuava como atleta profissional vislumbrava a necessidade de se ter um elo de ligação entre a alta cúpula do clube (Presidente, VP´s) com atletas e comissão técnica, mas com certa autonomia para a tomada de decisão! Os processos eram demorados e o futebol necessita de agilidade, por isso, investi na carreira de Executivo como forma de preencher essa lacuna na estrutura organizacional dos clubes, claro que respeitando a hierarquia, mas com conhecimento da área!

Qual dica você daria para quem deseja ingressar na profissão? (enviado por Sidney Réquia)
Creio que é uma profissão dificil de ingressar, pois se necessita ter uma vivência em esportes. Seja qualquer esporte de alto rendimento você pode fazer adaptações para o futebol, mas é óbvio que a formação acadêmica é fundamental também! Hoje, existem muitos cursos de extensão que podem servir de preparação para quem quer iniciar na carreira. O mais importante é iniciar nas Categorias de Base, onde tem bastante demanda (coordenador, supervisor, entre outros) como qualquer atleta, pois pode ser o aprendizado necessário para seguir na carreira.

Muda alguma coisa em jogar contra o time do seu coração na infância?
Não, de forma nenhuma! Claro que tenho um carinho enorme pelos clubes que passei e  por aqueles que me deram a grande oportunidade  na carreira, mas o comprometimento com o clube que eu trabalho não me permite pensar em outra coisa que não fazer o melhor onde estou!

As pessoas te reconhecem na rua, ou a profissão ainda tem um perfil reservado?
Incrivelmente, sim! Apesar de não sermos protagonistas de nada e trabalharmos na retaguarda, é impressionante como hoje as pessoas estão valorizando esses profissionais como peça importante na conquista dos resultados. É um carinho muito gratificante, mesmo!

Mande a sua pergunta para a próxima coluna para o e-mail 10fc@abexfutebol.com.br.