ABEX FutebolImprensa ► Conheça a biografia e a carreira do palestrante ABEX Futebol de Goiânia/GO
Facebook Twitter

Conheça a biografia e a carreira do palestrante ABEX Futebol de Goiânia/GO



CLIQUE AQUI PARA EFETUAR A SUA INSCRIÇÃO

Biografia
Antepassados do Mustafá tem origens na Síria – pai (Abdel Majzoub) – e na Itália – mãe (Annunziata Contursi); Mustafá Contursi é casado e pai de três filhos.

Nasceu no bairro paulistano do Brás, entretanto, foi criado na Mooca, e tornou-se sócio do Palmeiras em 1951, aos onze anos, graças à influência de seus primos e avós, que foram responsáveis por pagar suas primeiras mensalidades.

Mustafá ingressou pela primeira vez na diretoria do Palmeiras em 1965 e nos anos seguintes atuou em vários cargos diretivos do clube, o que culminou com sua indicação a conselheiro vitalício no ano de 1973.

Presidência
No primeiro semestre de 1992, durante a gestão de Facchina Nunes a Sociedade Esportiva Palmeiras fechou um contrato de parceria com a multinacional Parmalat. Em janeiro de 1993 Mustafá foi eleito presidente do Sociedade Esportiva Palmeiras.

Sob sua gestão, houve a construção das piscinas aquecidas, reformas na Academia de Futebol da Barra Funda, aquisição da Academia de Futebol de Guarulhos, aquisição do terreno da Companhia Antártica Paulista, anexo ao clube social.

Ainda durante sua gestão o clube conquistou o título da Libertadores da América de 1999 e foi rebaixado para a série B no campeonato brasileiro de futebol de 2002. Após o fim da parceria com a Parmalat, o time ficou conhecido por montar elencos no “bom e barato”, política que resultou no rebaixamento em 2002. Também ficou conhecido por ter sucateado a infraestrutura do Palmeiras, o que rendeu críticas de Emerson Leão ao ver as consequencias da gestão dele, em 2005.

Após sua saída da presidência, por duas vezes teve seus aliados eleitos presidente (Affonso Della Monica em 2005 e Arnaldo Tirone em 2011), porém foi sumariamente largado por eles em seguida, tornando-se oposição.

Títulos no Palmeiras
► Campeão Paulista (93)
► Torneio Rio São Paulo (93)
► Campeão Brasileiro (93)
► Bicampeão Brasileiro (94)
► Campeão Paulista (94)
► Campeão Paulista (96)
► Copa Sul-Americana Mercosul (98)
► Copa do Brasil (98)
► Copa Libertadores da América (99)
► Torneio Rio São Paulo (00)
► Copa dos Campeões (00)
► Campeão Brasileiro da Série B (03)

CLIQUE AQUI PARA EFETUAR A SUA INSCRIÇÃO