ABEX FutebolImprensa ► Felipe Ximenes, Alex Brasil e Ocimar Bolicenho participam do II Simpósio de Futebol
Facebook Twitter

Felipe Ximenes, Alex Brasil e Ocimar Bolicenho participam do II Simpósio de Futebol



Foi realizado entre os dias 16 a 18 de junho, na Pontífica Universidade Católica, em Curitiba, o II Simpósio de Futebol. O encontro teve como objetivo discutir assuntos sobre formação e caminhos que os executivos do futebol acumulam nos últimos anos e sua representatividade nos clubes e na estrutura do esporte.

O evento contou com a participação do Gerente de Futebol da Ponte Preta, Ocimar Bolicenho, do Superintendente de Futebol do Coritiba, Felipe Ximenes e do executivo de futebol do Paraná Clube, Alex Brasil, todos associados da ABEX Futebol (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol).

Esse encontro foi muito importante para nós, do meio esportivo. Foi uma experiência muito boa ter participado da mesa redonda, contamos com figuras expressivas do futebol brasileiro. Debatemos temas relevantes e esclarecemos a verdadeira função dos executivos no contexto organizacional dos clubes brasileiros, além do desenvolvimento do futebol, interagindo com perguntas e respostas sobre os mais variados assuntos que envolvem nossas atribuições”, disse Ocimar.

Além da presença de Ocimar, Felipe e Alex, o encontro contou também com o diretor secretário do conselho fiscal da Abex futebol, Rafael Zucon, o gerente de futebol do Atlético Paranaense, professor Sandro Orlandelli, o gerente de futebol do Coritiba, Mario André Mazzuco, e o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

O II Simpósio de Futebol reuniu alunos, professores, e profissionais ligados à educação física, além de membros da imprensa curitibana e profissionais do esporte.