ABEX FutebolImprensa ► Em Curitiba/PR, segundo encontro da ABEX Futebol é realizado com êxito
Facebook Twitter

Em Curitiba/PR, segundo encontro da ABEX Futebol é realizado com êxito



A ABEX Futebol, Associação Brasileira de Executivos de Futebol, realizou seu segundo evento do ano na manhã desta segunda-feira (21 de maio), no Bourbon Curitiba Convention Hotel. O encontro iniciou com a palestra do Dr. Paulo Schmidt sobre “Legislação de Direito Desportivo com enfoque nas recentes alterações da Lei Pelé“.

“Foi uma surpresa muito agradável essa mobilização que a ABEX Futebol realizou na criação da associação e da promoção de eventos. Pois, amplia o debate e as discussões em prol da modernização e profissionalização do futebol. Agradeço à todos os executivos pela confiança e pelo convite”, disse o Procurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Paulo Schmidt.

Durante a palestra foram abordados e discutidos temas como isenções fiscais, clube formador, competitividade no esporte, bolsa aprendizagem, direito de preferência, contrato de formação, prevenção da violência e codificação desportiva.

O evento que reuniu os profissionais do futebol, como executivos, diretores, gerentes, coordenadores contou também com uma apresentação do MF10, site de pesquisa dos jogadores. O Sr. Carlos Brazil explanou um seminário sobre categorias de base, e a Universidade Gama Filho apresentou o formato de curso de formação.

“Agradeço a participação de cada um. Estou muito feliz, pois vejo que a cada encontro as pessoas se interessam mais pelo profissionalismo no futebol. Esse evento é coroado de sucesso. Fico contente que as pessoas venham conhecer nosso trabalho que é realizado com honestidade. Temos o objetivo de defender nossos clubes profissionalmente”, declarou o presidente da ABEX Futebol, Ocimar Bolicenho.

O terceiro encontro da ABEX Futebol acontece no dia 20 de agosto, em Goiânia.