ABEX FutebolImprensa ► Falcão elogia gestor de futebol do Bahia ao site da Fifa
Facebook Twitter

Falcão elogia gestor de futebol do Bahia ao site da Fifa



A relação entre treinador e cartola no futebol brasileiro não costuma ser das melhores. No Bahia, essa história parece ser diferente. Em entrevista ao site oficial  da Fifa, o técnico do Tricolor, Paulo Roberto Falcão, fez questão de elogiar o gestor de futebol do clube, Paulo Angioni. De acordo com Falcão, o executivo serve como uma espécie de “escudo” para o departamento de futebol.

“A estrutura (do clube) é boa, estou feliz. Aqui não tem pressão da diretoria, presidente, não tem isso de conselheiro frequentar o treino. Angioni é o gestor, extremamente competente, e disse pra mim: ‘O time está entregue na sua mão, então não tenho o que ver’. Estou eu e os treinadores”, afirmou o treinador.Conhecido por seu futebol elegante e eficiente quando jogador, Falcão também falou sobre a maneira como quer ver o Bahia atuar.

“Meu objetivo sempre é ter um time leve, que tenha muita vocação ofensiva, mas isso nem sempre é possível. (…)Não posso, em um jogo em que estou sendo atacado, sentindo que o time pode tomar o gol, cometer a burrice de achar que devo só atacar”, disse.

Falcão e seus comandados treinam na tarde desta quarta para a partida contra o Remo, nesta quinta, em Pituaçu, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O clube do Pará venceu a primeira partida por 2 a 1.